quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Vazio - Ausência Onde nos Encontramos (João Ramos)

Impressionante a forma como as cores e a magia, os sussurros da alma e os gritos da emoção se fundem e confundem no poder das imagens poéticas que percorrem este livro de poesia.
A cada página, um novo silêncio é revelado, um novo espaço no vácuo onde se contemplam os sentimentos. Tudo é possível na estrada destes versos, onde o quotidiano contempla o invulgar e a voz parece abranger, nos seus pequenos nadas, a orla do absoluto.
É sempre mágico descobrir um talento inesperado nas páginas de um novo livro. Este livro em particular proporcionou-me muitos e gratificantes momentos de leitura, pontos de identificação, traços de sentimento e um pouco da luz e das trevas que se escondem no vazio de cada alma.
Parabéns, João, por este livro magnífico. E que mais venham a seguir.

1 comentário:

  1. Obrigado Carla, pela simpática apreciação que fizeste sobre o meu pequeno diário de ausências… um comentário magnífico, que me concedeu um mágico momento de satisfação e de felicidade… verdadeiramente sublime...
    Também já li o teu livro... não saberei retribuir um comentário de igual nível. não que tu não o mereças, mas, porque melhor não serei capaz. admiro o teu potencial criativo; gosto imenso da forma soneto que tão naturalmente flui e tão habilmente recrias… estrutura que me é inacessível…
    de toda a viagem que ofereceste
    distingo o teu "canto da vida"
    mensagem de esperança que persiste
    nessa Alma que se não quer rendida

    abraços e beijos

    ResponderEliminar