sábado, 20 de junho de 2009

O Herdeiro de Sevenwaters (Juliet Marillier)

Fascinante, este regresso ao mundo que encantou e cativou leitores através da sua força poética, romântica e corajosa. E se este retorno a Sevenwaters apresenta algumas diferenças relativamente à trilogia original, nomeadamente no que respeita à escrita, agora menos profunda e poética, mas ainda assim muito fluida, as personagens que já conhecemos, juntamente com as que a autora agora nos apresenta e que facilmente cativam a nossa atenção, tornam este livro numa leitura imperdível para fãs.
Este livro conta-nos a história de Clodagh e de alterações profundas no mundo de Sevenwaters e dos Tuatha De. Mais uma vez, é uma mulher jovem e aparentemente vulnerável que tem de travar a batalha contra a força das trevas, mas, desta vez, ela não está sozinha e, no que tem de salvar, há demasiado que valha a pena.
Confesso que, desta vez, as personagens não me agarraram desde o início, talvez porque não me tenha sentido tão próxima dos seus sentimentos. Ainda assim, à medida que a história evolui, a perturbadora sombra que é Cathal, com os mistérios do seu passado, conseguiu puxar-me para o interior da sua história, e o regresso de Ciarán, a outra personagem com quem mais me identifico, já desde a trilogia inicial, tornaram esta leitura num verdadeiro vício.
Talvez não tenha o mesmo poder poético da trilogia, mas, ainda assim, a história deste livro é, como tudo aquilo a que Juliet Marillier trouxe aos seus leitores, de uma beleza imperdível. Recomendo sem reservas.

1 comentário:

  1. No meu ver, este é um livro de bónus em relação à triologia original, contudo, é Sevenwaters, ou seja, Juliet Marillier no seu melhor, e para os fãs isso, por si só, é suficiente. :)

    http://cronicasobscuras.blogspot.com/

    ResponderEliminar