segunda-feira, 27 de julho de 2009

Conflito (L. J. Smith)

Continuando precisamente onde o primeiro volume terminou, este livro transporta-nos de volta ao perigoso triângulo formado por Stefan, Damon e Elena. E, deixando para segundo plano os momentos de romance, mas preservando a omnipresente aura de um amor demasiado intenso para o bem dos envolvidos, a autora transporta-nos, com a sua escrita simples e precisa, para o desenrolar do conflito entre os irmãos vampiros.
Abandonado o tom introdutório do primeiro volume, Conflito revela-nos a força do antagonismo entre Damon, malévolo e frio, um espelho do vampiro clássico, e Stefan, controlado e atormentado pela sua natureza imortal e pelo seu coração demasiado humano.
A história continua envolvente e cheia de ritmo, sem momentos parados, e, mais uma vez, culmina num final surpreendente, despertando a curiosidade do leitor.
E são todos estes aspectos que, apesar de se tratar de uma obra direccionada para um público ais jovem, tornam estes livros numa leitura muito agradável e numa série a seguir. Por aqui, espera-se ansiosamente a chegada do terceiro volume, Fúria.

Sem comentários:

Enviar um comentário