segunda-feira, 27 de julho de 2009

Leituras de Verão: As Sugestões da Planeta

O SEGREDO DO ALQUIMISTA, de Scott Mariani
Thriller histórico

Uma aventura emocionante… que começa quando um ex-militar dedicado ao resgate de crianças, parte em busca do elixir da imortalidade, criado pelo famoso alquimista Fulcanelli. Um segredo bem guardado, cobiçado pelos nazis e por uma poderosa irmandade, a Glaudius Nomini, que levará Ben Hope numa viagem de Paris às fortalezas dos Cátaros… onde o segredo inventado pelo alquimista Fulcanelli espera por serdescoberto!
Um thriller alucinante que irá deliciar os fãs de Dan Brown.


O SARI VERMELHO, de Javier Moro
Biografia romanceada

A história da família Nenhru-Gandhi através da vida de Sonia, a europeia que abandonou tudo por amor e que se tornou uma das mulheres mais poderosas da India.
Um amor improvável é o princípio de uma viagem à História do país que adora vinte milhões de divindades, que fala oitocentos dialectos e que vota em quinhentos partidos políticos, dentro da casa da dinastia que acaba de se reafirmar no poder. Romance, História e actualidade num livro intenso baseado numa pesquisa rigorosa.


GUIA DA BARCELONA DE CARLOS RUIZ ZAFÓN, de Sergi Doria
Guia

Para quem visita Barcelona, este é o livro que deve levar! Com o formato prático de um guia, é muito mais do que um conjunto de mapas e indicações. Nestas páginas descobre-se outra Barcelona, através dos cenários e das personagens criados por C.R. Zafón.
Uma caminhada pelas ruas onde se cruzam a realidade e a ficção.




CRÓNICAS VAMPÍRICAS DESPERTAR, volume I e CONFLITO, volume II, de L.J.Smith
Juvenil

Uma série empolgante destinada aos mais jovens. A primeira página abre a porta para um universo de vampiros que circulam nos modernos liceus… Dois irmãos, rivais há séculos, enfrentam-se novamente pelo amor de uma rapariga. Mistério, amor e perigo…uma dentada irresistível!
Novidades e extras em http://www.cronicasvampiricas.pt/


MORTE NO TEATRO LA FENICE; O ESTRANHO CASO FORD; ASSASSÍNIO NA ACADEMIA; de Donna Leon
Policial

Estas são intrigas empolgantes com a assinatura da grande dama do crime, DONNA LEON. A maravilhosa cidade de Veneza, os crimes mais misteriosos, o incansável e charmoso Comissário Brunetti.
Para quem não perde um bom mistério policial, é um crime não ler…

FIRMIN, de Sam Savage
Romance

A história de um pequeno roedor que se apaixona pela literatura e por ela tenta compreender o mundo dos humanos… Firmin nunca se integrou entre os seus e nem conseguia mamar. Por isso começa a devorar os clássicos, literalmente. Daí à paixão pela leitura é um pequeno passo. Assim nasce uma fascinante personagem que nos fala de amizade, amor, solidão. Firmin é afinal tão humano como nós. Terno e irónico, este é um livro para quem gosta de ler e perder-se nas páginas da imaginação.


Até ao Amanhecer
Michael Greenberg

O testemunho lúcido e comovente de um pai sobre a loucura da sua filha adolescente. Um
amor entre pai e filha, à deriva no território do sofrimento e do absurdo.



Amor Cruel
Reyes Monforte

A história incrível e verídica de uma mãe espanhola detida nos Estados Unidos por se negar a entregar a filha a um pai violento.





A Crise Ninja
Leopoldo Abadia
Não percebeu o que é “a crise”? A partir de uma vila imaginária, e rodeado de uma realidade quotidiana, o novo guru da economia explica-lhe tudo de forma acessível, “à maneira do Leopoldo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário