quarta-feira, 15 de julho de 2009

Novidades Esfera dos Livros para Julho

Grandes Momentos da História Universal
Catorze miniaturas
Stefan Zweig
«São sempre precisos milhões de pessoas para que do seio do povo nasça uma com espírito criador; no mundo têm sempre de ocorrer milhões de momentos de ócio de impacto universal até que um momento fatal aceda à ribalta da Humanidade com densidade verdadeiramente histórica.» Ao longo deste fascinante livro, Stefan Zweig dá-nos a conhecer 14 momentos fundamentais que marcaram a História da Humanidade, resgatando-os do esquecimento. Momentos fatais que, pela sua singularidade e raridade, determinaram o percurso da história. O autor descreve a descoberta do oceano Pacífico; a conquista de Bizâncio; a «ressurreição» de Händel em 1741; a composição da Marselhesa por um génio esquecido; Napoleão e Wellington em Waterloo; a criação da elegia de Mareinbad de Goethe; a descoberta de Eldorado; o indulto de Dostoievski, momentos antes da sua execução; a instalação do cabo telegráfico entre Inglaterra e França; A Fuga Para Deus, uma peça em três actos com Tolstoi; a conquista do Pólo Sul; a viagem de Lenine para a Rússia em 1917. «Aquilo que de resto sucede sem sobressaltos, sucessiva e paralelamente, comprime-se num único momento determinante e decisivo para tudo: um sim singular, um não singular, um demasiado cedo ou um demasiado tarde torna este momento irrevogável para centenas de gerações, sendo determinante para a vida de um indivíduo, de um povo e até para o destino de toda a Humanidade.»Stefan Zweig (Áustria 1881 – Brasil 1942) foi poeta, ensaísta, biógrafo e romancista. A sua capacidade narrativa, a perícia e a delicadeza da descrição dos sentimentos, a elegância do seu estilo converteram-no num narrador fascinante, capaz de seduzir desde as primeiras linhas. Entre outras obras publicadas, destacamos Carta de uma Desconhecida, Vinte e quatro horas da vida de uma mulher, Amok, A novela de xadrez. O escritor austríaco de ascendência judaica suicidou-se, na companhia da sua mulher, em Petrópolis, Brasil, onde se refugiou depois de ver a sua terra natal ser ocupada pelos nazis. Tinha deixado de acreditar no futuro da humanidade.

Massagens Sensuais para Casais
Kenneth Ray Stubbs

A massagem converte-se numa arte quando é realizada com sensibilidade e técnicas adequadas. Descubra pormenorizadamente cada recanto do corpo do seu par e todo o prazer de que pode desfrutar com uma massagem plena de sensualidade e erotismo.Este livro desvenda-lhe os mistérios das massagens sensuais: o movimento de orador, de moinho, os truques de massagem nos seios, na púbis, no ponto G… O acto de tocar irá converter-se numa carícia sensual destinada a atingir o orgasmo e a experimentar todo o prazer que a combinação da ternura e da prática pode proporcionar. Este manual, com mais de cem ilustrações detalhadas e certificado pela investigação de um dos melhores profissionais nesta área, abre novos e fascinantes horizontes tácteis.Kenneth Ray Stubbs é um dos sexólogos e massagistas mais prestigiados na sua especialidade. O seu trabalho de divulgação como conferencista e os diversos seminários internacionais para casais e terapeutas de todo o mundo conferiu aos seus livros a categoria de obras de culto.

Kamasutra Moderno Ilustrado
François Hérrause

Este livro é uma ementa para ser lida a sós ou a quatro mãos. Reúne a sapiência tradicional do Kamasutra, jóia da literatura da Índia, adaptado às necessidades, gostos e linguagem dos nossos dias. Escrito para derrubar inibições e tabus, e completado por ilustrações explícitas, este livro oferece-nos ensinamentos reveladores, uma descrição detalhada das famosas posições sexuais e do prazer que produzem. Como estimular o ponto G? Como controlar a erecção e a ejaculação? Como vencer as inibições para poder desfrutar de todas as variações da união sexual? Como prolongar o prazer? Um livro sobre o amor que propicia uma suave iniciação às técnicas do amor e que já se tornou no grande clássico do erotismo do século XXI.

François Hérausse é um reputado sexólogo francês que colabora regularmente com vários órgãos de comunicação social. Nos seus artigos e crónicas em revistas e jornais tem a preocupação de transmitir informações e conselhos práticos sobre o amor e a sexualidade.

Os Melhores Contos Espirituais do Oriente
Ramiro Calle

«Angustiado, o discípulo foi visitar o seu mentor espiritual e perguntou-lhe com uma voz desanimada: - Como me posso libertar, venerado mestre?O preceptor respondeu:- Meu amigo, e quem é que te prende senão a tua mente?»
Os mestres espirituais da Índia foram os primeiros a servirem-se da narrativa, para instruir espiritualmente os seus discípulos. A maioria destas narrativas é milenar e anónima e foi sendo transmitida de forma oral, de mestre a discípulo, durante séculos. Em poucas palavras, estes contos partilham conhecimentos fundamentais e profundos que abrem a mente e o coração, e podem ser interpretados consoante a perspicácia e o grau de maturidade mental de quem os escuta. O autor fez mais de setenta viagens à Ásia onde recolheu os melhores contos orientais.Ramiro Calle estudou os efeitos terapêuticos das psicologias orientais e explorou as pontes que existem entre a meditação e a psicanálise, a psicoterapia e a neurologia. Professor da Universidade Autónoma de Madrid, foi o primeiro a promover investigações médicas sobre a terapia yoga em Espanha, em colaboração com especialistas médicos, e a ensinar ioga, relaxamento e técnicas de meditação como forma de prevenir e combater problemas psicossomáticos. Pioneiro do ensino de ioga em Espanha, disciplina que lecciona há mais de 30 anos, é director do centro de Yoga e Orientalismo Shadak, o maior centro de yoga espanhol. É considerado um dos mais importantes escritores orientalistas de Espanha. As suas mais de setenta viagens à Ásia permitiram-lhe entrevistar os mais relevantes especialistas, mestres e orientalistas, experiências que inclui nos seus livros de orientalismo e auto-ajuda, lidos por milhões de leitores em todo o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário