quarta-feira, 8 de julho de 2009

Objectos Cortantes (Gillian Flynn)

Tudo começa quando Camille Preaker, jornalista, regressa à sua terra natal para investigar o desaparecimento e consequente morte de duas adolescentes. Esses crimes, contudo, são apenas um dos aspectos desta história profunda e envolvente, que nos conta a forma como Camille regressa ao passado da sua própria família para lhe descobrir os mais mórbidos segredos.
Numa fascinante conjunção de suspense, mistério e romance, Gillian Flynn conduz-nos através da sua história com um ritmo preciso e viciante. É impossível largar o livro antes do fim, uma vez que, a cada suspeita e a cada revelação se sucede um novo acontecimento, uma nova surpresa, e todas as teorias que formulámos se desvanecem para ceder o seu lugar a novas suspeitas.
É um livro poderoso, que invade as profundezas da mente humana para nos mostrar as suas falhas e imperfeições, aquilo que pode levar alguém a maltratar aqueles que lhe são mais próximos, a odiar quem mal conhecem, a matar quem se interpõe nos seus objectivos. E, acima de tudo, é a história de Camille, mulher destroçada por uma vida demasiado perturbada, mas, ainda assim, forte para com aquilo que tem de fazer e aqueles que tem de proteger.
Sem dúvida, uma leitura imperdível para os fãs do suspense, do policial e do terror. Uma leitura sublime e tenebrosa, fascinante, perturbadora, inesquecível.

1 comentário:

  1. Eu já li esse livro há uns aninhos e lembro-me que adorei! Há sempre um acontecimento novo, uma lembrança perdida que vem acrescentar qualquer coisa á história e torna-se viciante, ao ponto de não conseguir largar o livro na expectativa de saber o que vem a seguir.
    E, para mim, a personagem de Camille é ao mesmo tempo intrigante e fascinante.

    Boas leituras :)

    ResponderEliminar