sábado, 8 de agosto de 2009

Emmanuelle (Emmanuelle Arsan)

Antes de mais, devo dizer que este livro não se enquadra propriamente nos meus géneros de eleição, o que poderá ter influenciado de alguma forma menos positiva a minha opinião.
Ao longo das 200 páginas deste livro, todas elas livres de pudores ou quaisquer preconceitos, a autora conta-nos a viagem de Emmanuelle até à aprendizagem da sua sexualidade a um nível superior. E, neste percurso, não faltam encontros singulares e momentos de explícito erotismo.
O ponto fundamental deste livro é a sensualidade e penso que (talvez fosse esse o objectivo) a história divaga demasiado em torno de encontros que parecem irreais e que não servem senão como desculpa para que os seus protagonistas se envolvam numa relação sem outro objectivo que não o prazer. Ainda assim, quando a autora se afasta desses momentos, na longa conversa entre Mario e Emmanuelle, em que o mentor expõe à sua discípula as suas teorias sobre o erotismo, o livro deixa de ser apenas uma obra erótica para se tornar num tratado sobre as relações eróticas entre homens e mulheres.
Com uma escrita impecavelmente fluída e alguns pontos de interesse, este poderá ser um bom livro para os apreciadores da literatura erótica. Para mim... definitivamente não faz o meu género.

Sem comentários:

Enviar um comentário