sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Novidade Caminho: O Voo do Golfinho de Ondjaki, com ilustrações de Danuta Wojciechowska

E se todos tivéssemos o dom de mudar de corpo ao longo da vida? E se voar fosse mesmo possível para todos os que sempre desejaram ter asas? Esta é a estória de um golfinho que queria ser passarinho… Uma estória sobre a liberdade, para crianças a partir dos quatro anos.

Ondjaki nasceu em Luanda em 1977. Prosador e poeta. Escreve para cinema e co-realizou um documentário sobre a cidade de Luanda (Oxalá Cresçam Pitangas — Histórias de Luanda). É membro da União dos Escritores Angolanos. É licenciado em Sociologia. Menção honrosa no Prémio António Jacinto (Angola); Prémio Literário Sagrada Esperança 2004 (Angola) e Prémio Literário António Paulouro 2004.
Está traduzido em francês, espanhol, italiano, alemão, inglês e chinês.
Para crianças, publicou na Caminho os livros Ynari, ilustrado por Danuta Wojciechowska, e O Leão e o Coelho Saltitão, com ilustrações de Rachel Caiano.

Danuta Wojciechowska nasceu no Canadá em 1960. Estudou na Suíça e em Inglaterra. Vive e trabalha em Lisboa desde 1984. Recebeu o Prémio Nacional de Ilustração de 2003. Foi a candidata portuguesa ao Prémio Hans Christian Andersen em 2004.

Fonte: Caminho

Sem comentários:

Enviar um comentário