terça-feira, 1 de setembro de 2009

Novidades GestãoPlus para Setembro

Capitalismo para Sempre – Funky Business
Kjell A. Nordström e Jonas Ridderstråle

Lembra-se de quando toda a gente nas empresas usava fato? Muitas vezes, às riscas? Lembra-se de quando os executivos competiam para ver quem usava a gravata mais cara? Esses tempos obscuros – ou melhor, cinzentos – pertencem ao passado. As empresas descobriram o funk. A cor. A necessidade vital de estar sempre um passo à frente da vanguarda. Ser funky – ou seja, estar na crista da onda, perceber o que motiva as pessoas e que padrões se ocultam por detrás de cada nova tendência – é a única maneira de escapar à extinção. Kjell Nordström e Jonas Ridderstråle ajudaram a encher as empresas de todo o mundo de cor e criatividade. Através dos seus best-sellers internacionais, Funky Business e Karaoke Capitalism, revolucionaram a forma como se pensa – e se vive – a empresa. Mas, como o funk tem de ser constantemente renovado, remasterizado e reinventado, escreveram Capitalismo para Sempre, um manual infalível do sistema operativo da criatividade e da inovação. Vivemos numa época de constantes mudanças e crises; o único sítio seguro para as empresas é… estar muito mais à frente. Capitalismo para Sempre aponta-lhe o caminho.


PUBLICIDADE
Luís Rasquilha


Numa altura em que todos os paradigmas da Comunicação (e mesmo os do Marketing e da Gestão) estão postos em causa, justifica-se uma obra cuja reflexão toque a mãe de todas as técnicas de comunicação: a Publicidade. Vista como a técnica das técnicas, é incontornável o peso que a Publicidade tem em qualquer estratégia de Comunicação Empresarial e de marca. Mesmo com o surgimento de novos conceitos, aplicações e formas de comunicar, a Publicidade continua a ser a matriz orientadora da comunicação, mantendo uma preponderância relevante na vida das marcas, das empresas e dos profissionais. Um manual prático para o desenvolvimento de campanhas de Comunicação e um guia para marcas que queiram explorar todas as vantagens da Comunicação Integrada.


Platão Marketeer
Fernando Nascimento

Este livro destina-se a todas as pessoas que se interessem por Marketing e que queiram beneficiar de ideias e intuições desta disciplina para compreender melhor o mundo que as rodeia. «Creio que é nos textos mais simples que encontramos a verdadeira profundidade dos conceitos. O Fernando conseguiu, através deste livro, expôr a natureza viva e integrada do Marketing, ultrapassando a barreira da mera função empresarial, e transportando-o para uma dimensão de função social presente no dia-a-dia das pessoas. Como empresária, é com esta dimensão social do Marketing que mais me identifico, e é com base nela que enquadro as minhas decisões e políticas de gestão.» Vera Pires Coelho, Presidente da Edifer.

Sem comentários:

Enviar um comentário