sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Barack Obama na Esfera do Caos

O Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, acaba de ser laureado com o Prémio Nobel da Paz. A Esfera do Caos orgulha-se de ter publicado duas obras de referência de e sobre Barack Obama, a saber:

UMA HISTÓRIA AMERICANA: OS MELHORES DISCURSOS DE BARACK OBAMA, David Olive, Outubro de 2008, com prefácio à edição portuguesa de Viriato Soromenho-Marques.

http://www.esferadocaos.pt/catalogo_detalhe_ideias66.html


21 discursos emblemáticos, que abordam os seguintes temas, entre outros: Combate ao terrorismo; Guerra do Iraque; Alterações climáticas e aquecimento global; Recuperação económica à escala internacional; Problemas sociais que urge resolver; Prosperidade e justiça social; Competitividade e reforma do sistema educativo.

Com textos de enquadramento, que incluem, nomeadamente, perfis biográficos de Barack e Michelle Obama, e sinopses das posições adoptadas por Obama em relação aos principais desafios do mundo actual (políticos, sociais, económicos e ambientais).



E AGORA, OBAMA?, Carlos Santos, Fevereiro de 2009.


http://www.esferadocaos.pt/catalogo_detalhe_ideias77.html


Crise económica e financeira, política internacional, energia e ambiente…

A vontade, as políticas e a visão estratégica de Barack Obama serão suficientemente poderosas para vencer os desafios do presente?


Sobre o autor: CARLOS SANTOS. Professor de Economia na Universidade Católica, no Porto. Doutorado em Economia pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, onde deu aulas e foi investigador convidado. Trabalhou no Banco Central Europeu, na DG-Research. O seu profundo conhecimento da realidade política e económica norte-americana transformou-o num dos mais requisitados comentadores da campanha para as eleições presidenciais, em diversos órgãos de comunicação social.


Fonte: Esfera do Caos

Sem comentários:

Enviar um comentário