quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"Protocolo Autárquico", de Lídio Lopes: uma novidade da Aletheia


Sobre a obra:
Este manual é um instrumento de trabalho indispensável para todos os autarcas e seus colaboradores, descrevendo em pormenor e criteriosamente o Protocolo de Estado, Autárquico, Militar, Religioso, Académico, Empresarial, Desportivo e Social.
Dedicando uma atenção particular às necessidades das Autarquias Locais, Lídio Lopes revela, nomeadamente, quais as diferenças entre os vários símbolos municipais, a ordem de precedências nas autarquias, como se procede à substituição de autarcas nos vários órgãos, e enumera os procedimentos para as mais diversas cerimónias organizadas pelos municípios, desde a tomada de posse às sessões solenes.

Lídio Lopes está ligado às autarquias desde 1989, primeiro como deputado municipal e depois como vereador, tendo sido chefe de gabinete e de protocolo na Câmara Municipal da Figueira da Foz. Participou em inúmeros cursos de protocolo, em Portugal e no estrangeiro. Formador nesta área, dedica particular atenção ao protocolo autárquico, sendo ainda presidente da Sociedade Portuguesa de Protocolo e Cerimonial.

Fonte: Aletheia

1 comentário: