segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Cry Mercy (Toni Andrews)

Mercy Hollings é uma hipnoterapeuta de sucesso, em grande parte devido aos seus poderes especiais. A sua mente, contudo, procura respostas para as suas capacidades invulgares e, por isso, decide ir em busca do seu passado e tentar encontrar a sua identidade. As revelações, contudo, não sao nada simples e, além disso, Mercy e o seu grupo vêem-se envolvidos num conflito de gangs, no qual a acção atempada de Mercy desempenhará um papel essencial.
Com uma escrita clara e envolvente, Toni Andrews apresenta-nos uma história original, viciante e que se lê incrivelmente depressa. Com vários momentos de humor, personagens diversas e interessantes e uma inevitável ligação à personagem (uma vez que é a própria Mercy a contar a sua história), este é um livro difícil de largar antes do voltar da última página.
Coisas que gostava de ver mais aprofundadas: a história de Mercy acaba por, algumas vezes, ser deixada para segundo plano face ao envolvimento fundamental da história dos gangs. Não é que isto seja um problema, mas gostava mesmo de saber mais sobre a protagonista desta série. Por último, um aspecto de que gostei particularmente: Mercy Hollings é uma pessoa invulgarmente corajosa e consciente do que deve ou não fazer e esse é o tipo de personagem que me chama a atenção.
Gostei muito deste livro. Partindo de premissas muito simples, cria uma história divertida, mas também comovente. E isso é muito do que eu procuro nas minhas leituras.

Sem comentários:

Enviar um comentário