quarta-feira, 31 de março de 2010

Novidades Vogais & Companhia

O primeiro volume da trilogia Midnighters (sendo que os seguintes chegarão nos próximos meses), o terceiro volume do Diário de um Banana e Don Peregrino, uma obra aparentemente muito interessante. São estas algumas das novidades da Vogais & Companhia. Em breve, teremos algumas surpresas por aqui. Para já... Fiquem com algumas informações sobre os livros.

A Hora Secreta
Scott Westerfeld

Coisas estranhas acontecem à meia-noite, na cidade de Bixby, no Oklahoma. O tempo para. Ninguém se mexe.
Todas as noites, durante uma hora secreta, a cidade pertence às criaturas negras que vivem nas sombras. Apenas um grupo de adolescentes conhece a hora secreta ¾ só eles conseguem mover-se livremente no tempo da meia-noite.
Designam-se a si próprios como midnighters.

Scott Westerfeld, nascido no Texas (EUA), escreveu muitas obras aclamadas, incluindo os livros das séries Midnighters, Uglies (quadrilogia que a Vogais & Companhia publicará em breve) e ainda uma nova trilogia (que também editaremos) que começa com Leviathan, um livro belissimamente ilustrado. Os seus livros foram nomeados pelo New York Times para integrar a lista «Notable Books of the Year» e ganhou os prémios Aurealis Award, Victorian Premier Award e Philip K. Dick Special Citation. As suas obras figuram regularmente nos tops de vendas nos EUA e noutros países.
Scott é também designer e atualmente vive entre Nova Iorque e Sydney na Austrália. Visite a sua página em www.scottwesterfeld.com.

A trilogia A Hora Secreta, No Limiar das Trevas (abril) e Meio-dia Azul (maio) é uma série de grande sucesso de vendas e junto da crítica:
«Uma combinação empolgante de fantasia, ficção científica e horror. Fez com que eu ficasse a ler até muito depois da meia-noite.»
Garth Nix
«O início empolgante de uma série.»
Kirkus Reviews
«Empolgante e assustador ¾ uma boa leitura para as horas noturnas.»
Ursula K. Le Guin
«Não desejamos todos que exista mais uma hora por dia? Os midnighters concretizam esse desejo, criando uma realidade aterradora em que o tempo para. Porém, mais aterradores ainda, são os próprios midnighters ¾ adolescentes com poder num tempo excedente, cujos conflitos entre eles são reais, imediatos e significativos. Mal posso esperar para ler o próximo livro!»
Holly Black, autora do bestseller Tithe and Valiant
«Uma mistura entre o cenário moderno de Buffy, a Caçadora de Vampiros e a magia do passado de O Jardim da Meia Noite. Um início promissor para uma coleção.»
VOYA

Vídeo de Midnighters – A Hora Secreta:

O Diário de um Banana 3– A Última Gota
Jeff Kinney

A verdade é esta: Greg Heffley nunca deixará de ser um banana. Alguém precisa de explicar isto ao seu pai.
Porque Frank Heffley acredita que conseguirá endurecer o filho e inscreve-o em desportos de equipa e noutras atividades «másculas».
Claro que Greg consegue esquivar-se facilmente aos esforços do pai para o mudar. Mas, quando o pai ameaça enviá-lo para uma escola militar, o Greg percebe que tem de se tornar duro… ou não terá salvação.
Este livro é o terceiro volume da série do diário de Greg, um verdadeiro banana, um romance com cartoons muito divertido, que está a ser um extraordinário sucesso entre nós, como comprova o facto de o primeiro livro, O Diário de Um Banana, já estar com seis edições, e o segundo livro, O Diário de Uma Banana 2 — Rodrick é Terrível, lançado apenas em Setembro, estar já com três edições.
Como é natural, em consequência do grande sucesso de vendas da série «Diary of a Wimpy Kid», com mais de 25 milhões de exemplares vendidos nos EUA e n.º 1 no top de vendas do New York Times, USA Today, Wall Street Journal e Indiebound, o livro vai virar filme já em abril deste ano.

«Um romance hilariante com cartoons… Os leitores não param de rir.» - Publisher’s Weekly

«Chega-te para lá, Harry Potter… A lista de vendas de coleções de livros juvenis tem novo líder e este não tem nada de “fantasia”.» - All Things Considered da NPR

«Uma das séries juvenis de maior sucesso alguma vez publicada.» - Washington Post

Vídeo de Diário de um Banana 3 – A Última Gota:

Don Peregrino
Cecilia Samartin

Jamilet é uma bela rapariga mexicana desfigurada por uma chocante marca de nascimento que lhe percorre as costas e as pernas como uma odiosa marca sangrenta.
Com documentos falsos, nos EUA, Jamilet arranja trabalho num hospital psiquiátrico a tratar de um tal Don Peregrino, um homem desagradável e misterioso.
Jamilet e Don Peregrino forjam uma ligação espiritual extraordinária, mais terpêutica para ambos do que a medicina moderna.

Vídeo de Don Peregrino:


Sem comentários:

Enviar um comentário