terça-feira, 27 de abril de 2010

Quando a Vida se Ilumina (Serdar Ozkan)

No silêncio do seu barco, Omer prepara o seu suicídio quando uma visão inesperada o faz hesitar. Segue-se a visita de um ser inesperado, vindo para mudar a sua visão da vida. Noutro tempo, Omer, a criança, falava com um golfinho e chamava pelo seu anjo, mas este não lhe respondia. E, quando estas duas histórias se fundem numa só, a mensagem é de luz e de uma totalidade comum a todos os seres.
Simples, terna e inocente, esta pequena história foi feita para tocar o coração do leitor. Com uma escrita acessível - é o conteúdo que importa aqui, não a forma - e uma forte mensagem em cada traço da história, a forma como o autor conduz os caminhos dos seus personagens para transmitir a sua mensagem de luz e de amor enternece e comove de uma forma totalmente inesperada.
A fazer lembrar, de certa forma, O Principezinho, graças à forma como até a mais improvável situação serve para transmitir uma mensagem, este livro centra-se fundamentalmente sobre o verdadeiro significado da vida e a forma como, muitas vezes, o egoísmo e a dúvida nos afastam da felicidade. É, acima de tudo, uma mensagem de ternura e de amor, um tema eterno, mas que nunca se esgota.
Simples e belo, profundamente marcante pela sua inocência, este é o livro ideal para reflectir um pouco sobre o que é a vida e o que queremos fazer dela. E, com a sua mensagem espiritual ou apesar dela, é uma história tão singular que é impossível não a guardar por algum tempo no pensamento. Profunda, tocante e muito, muito bela. Gostei.

Sem comentários:

Enviar um comentário