terça-feira, 13 de abril de 2010

Sextante publica contos de Maria Isabel Barreno

O novo livro de Maria Isabel Barreno, nas livrarias a 18 de Abril, reúne duas colectâneas de contos que a autora foi escrevendo ao longo dos anos. São textos que falam da natureza e das relações humanas, retratos humorísticos ou lendas revisitadas. Fragmentos dispersos mas ligados pela intimidade que se cria de imediato com o leitor. Um livro intemporal, suportado por uma escrita que nos surpreende a cada página.
Maria Isabel Barreno foi, juntamente com Maria Velho da Costa e Maria Teresa Horta, autora das Novas Cartas Portuguesas (1972), obra que teve grande repercussão nacional e internacional e que trouxe ao conhecimento público três das mais influentes e consensuais escritoras portuguesas dos últimos anos.

Maria Isabel Barreno nasceu em Lisboa, a 10 de Julho de 1939. Licenciou-se em Ciências Historico- Filosóficas na Faculdade de Letras de Lisboa. Trabalhou no Instituto Nacional de Investigação Industrial, foi jornalista e Conselheira Cultural para os Assuntos do Ensino na Embaixada portuguesa em Paris. Publicou um total de 24 obras, entre as quais dez romances e quatro livros de contos.
Participou também em diversas antologias de contos. Recebeu os prémios Camilo Castelo Branco e do Pen Club para o livro de contos Os sensos incomuns, e o prémio Fernando Namora para o romance Crónica do tempo. A Sextante Editora publicou em 2009 o seu romance mais recente, Vozes do vento.

Sem comentários:

Enviar um comentário