segunda-feira, 21 de junho de 2010

Novidade Porto Editora

Chega às livrarias no dia 24 o livro O Projecto Janus, de Philip Kerr. Este é também o livro inaugural da nova colecção de policiais da Porto Editora. Nesta colecção, intitulada Alta Tensão, vão ser publicados alguns dos nomes mais sonantes do policial contemporâneo.

Alemanha, 1949. No rescaldo da guerra, por entre o caos da derrota, o país é palco de todo o tipo de negócios obscuros, fraudes e intrigas políticas. Para Bernie Gunther, Berlim tornou-se demasiado perigosa e decide partir para Munique, onde voltará a trabalhar como detective privado.
No entanto, o negócio está fraco e os clientes são poucos. Quando a bela Britta Warzok o procura – o marido, responsável por um dos piores campos de concentração da Polónia, desapareceu –, Bernie está longe de imaginar a terrível conspiração que se esconde por detrás deste caso aparentemente simples. Na Alemanha do pós-guerra, nada é o que parece ser e, de um momento para o outro, Bernie ver-se-á envolvido numa intriga política que o ultrapassa. Quem ditará as regras do jogo serão antigos médicos das SS, ex-nazis em fuga à justiça, agentes da CIA e organizações secretas que apoiam a fuga dos carrascos do Terceiro Reich. Conseguirá Bernie Gunther enfrentar os fantasmas do seu passado e destruir o legado de Hitler?

Philip Kerr nasceu em Edimburgo em 1956 e estudou Direito na Universidade de Birmingham. Colabora assiduamente em publicações como o Sunday Times, o Evening Standard e o New Statesman. Para além dos catorze romances publicados, escreveu uma série de livros juvenis com o pseudónimo de P. B. Kerr. Traduzido em 25 idiomas, galardoado com inúmeros prémios importantes e com várias obras adaptadas ao cinema e televisão, Philip Kerr é um dos nomes mais consagrados do policial inglês. O Projecto Janus recebeu, em 2009, o Prix du Polar Européen no Festival Quai du Polar de Lyon e foi finalista do prémio CWA Ellis Peters Historical em 2007.

Sem comentários:

Enviar um comentário