sexta-feira, 11 de junho de 2010

Novidades Objectiva

Apaixonante e assombroso, este romance é uma grande epopeia pessoal relatada com uma voz extremamente vívida e cativante.
Nicolai Lilin tem apenas 30 anos, mas tem já para contar uma história de vida extraordinária.
Herdeiro de uma linhagem ancestral de guerreiros, Nicolai dá a conhecer neste romance a sua juventude singular no seio de uma comunidade de criminosos siberianos que dão pelo nome de Urca.
Deportados por Estaline para a Transnistria, uma região remota na fronteira com a Moldávia, os Urca regem-se por regras muito próprias, legadas de geração em geração pelos mais velhos, sábios depositários das tradições da comunidade.
Em aparente contradição com o seu estatuto marginal, os Urca siberianos transmitem aos jovens o seu forte sistema moral, em que imperam valores como a seriedade, a coragem, a verdade, a determinação e, acima de tudo, a honestidade. O objectivo é ajudarem os herdeiros da tradição urca a tornarem-se “criminosos honestos”.
É no seio desta comunidade que Nicolai, agora a viver em Itália, cresce e recebe a sua “educação”. Aos seis anos, é-lhe oferecida a primeira faca, aos doze é detido por tentativa de homicídio, e quando atinge a maturidade é orgulhosamente nomeado tatuador pelo seu mestre – uma honra de que poucos são dignos. Na comunidade dos Urca, a arte da tatuagem é uma tradição sagrada, é uma linguagem em código que grava na pele a história de vida que não se pode contar de outra forma.

O livro infantil, escrito por Gilda Nunes Barata e ilustrado por Ney Megali, procura desenvolver nas crianças o gosto pela música e sensibilizá-las para a importância de cuidar do planeta.
O Rockinho é um menino como os outros que usa calças de ganga, come pizza e é um aluno genial. Vive no Planeta Rock e vai à Escola das Guitarras Voadoras.
Rockinho é o guitarrista da banda Batatas Fritas e Salsichas Malucas. Esta banda ganhou um prémio num concurso da escola chamado Aprender, Crescer, Cantar.
Rockinho tem a cabeça cheia de ritmo, e, se escrevesse todas as canções que sabe, encheria um livro inteiro, ou mesmo todos os livros do Universo até ao infinito!
Rockinho não é um menino de ouro, é um menino feito de música, mas como a música é mais valiosa do que o ouro, Rockinho é um menino de super-ouro!
Por cada livro vendido, 1€ reverte para a SIC Esperança, parceira do Projecto Social do Rock in Rio-Lisboa, que encaminhará para uma instituição seleccionada em conjunto com a organização do Rock in Rio.

No submundo sangrento da Inglaterra feudal do século XII, Robin dos Bosques é o líder incontestado dos criminosos. Vive na floresta de Sherwood, à margem da civilização e da lei, e é o homem mais temido da região. Rouba dos ricos para dar aos mais desfavorecidos, e não olha a meios para atingir os fins.
Quando o jovem Alan Dale é apanhado a roubar, vê-se forçado a deixar a família para se juntar ao bando de Robin, que se torna mentor do jovem ladrão. Alan não tarda a aprender que a regra de ouro do bando de Sherwood é o sigilo absoluto, e que se essa regra for quebrada Robin não hesitará em roubar a vida a quem trair o grupo.
Mais de setecentos e cinquenta anos depois das primeiras histórias sobre o vilão com coração de ouro, Robin dos Bosques continua a exercer tanto fascínio como sempre.
O livro mergulha na lenda e oferece-nos uma aventura trepidante, cheia de ritmo, acção e mistério.

Um viajante enigmático.
Uma cidade em forma de labirinto da qual parece impossível sair.
Hans, o cidadão errante que carrega o mundo inteiro dentro da mala de viagem, está prestes a partir de Wandernburgo quando conhece um velho tocador de realejo que o impede de deixar a cidade. Este encontro mudará irreversivelmente o destino de Hans, que vai ficando pela cidade onde as ruas que mudam de sítio o levam ao encontro de Sophie.
O resto é amor e literatura: um amor memorável, que agita camas e livros de igual modo; e um mundo imaginário, que condensa, em pequena escala, os conflitos da Europa moderna.
O viajante do século propõe uma experiência única: ler o século XIX com o olhar do século XXI.
Oferece um mosaico cultural da Europa pós-napoleónica, que, como a de hoje, se debate com uma crise de identidade e em que encontramos muitos dos conflitos que animam os debates do nosso século.

O 32º título para a Luz é também o regresso às grandes vitórias do passado e, neste livro, é relatada toda a emoção do campeonato até ao duelo com o Sporting de Braga.
Onda Benfica apresenta também depoimentos de Ardiles, Caniggia, Humberto Coelho, João Paulo Sampaio, Mozer, Paulo Bento, Pedro Ribeiro, Petit, Ricardo Gomes, Tomaz Morais, Toni e Trapattoni.
Um livro com todas as figuras, casos e estatísticas, que regista a história da mais importante competição futebolística portuguesa, a 76ª edição da Liga. Editado pelo Maisfutebol, desde 2004/05, este é o sexto livro da Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário