segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Alex 9 - A Coroa dos Deuses (Martin S. Braun)

Dois tempos diferentes. Dois cenários diferentes. E, no centro do conflito reinante em ambos os mundos, um enigma. Quem é Alex 9? Que terá de tão especial que marque o caminho de duas guerras tão diferentes? Os acontecimentos sucedem-se, enigma atrás de enigma, acção atrás de acção. Mas por cada resposta conseguida obtém-se uma nova pergunta. Como terminará o mistério?
Se o primeiro volume desta trilogia era já de leitura compulsiva, este é simplesmente impossível de largar. Acção constante, com uma escrita envolvente, acontecimentos que se sucedem a um ritmo alucinante e mistérios que mantém constante a curiosidade em saber mais são os elementos que caracterizam a essência deste livro e que, oscilando entre cenários futuristas e imagens de um passado distante, dão a todo o enredo uma intensidade verdadeiramente viciante.
Ao oscilar constantemente entre os diferentes cenários e intervenientes desta história, o autor mantém a atenção do leitor e a curiosidade quanto ao que virá a seguir. Ao apresentar intensas situações de conflito, inspira preocupação relativamente aos principais intervenientes na história. E ao cruzar esta intensidade de acção com pequenos momentos de impacto do ponto de vista emotivo, que permitem também conhecer melhor a natureza de cada personagem, a curiosidade relativa ao imenso enigma que é, na sua essência, a vida e a aventura de Alex 9 torna-se mais forte e, de certa forma, mais pessoal, já que a também a personalidade da guerreira - e, principalmente, o seu lado mais humano - ganha uma maior clareza.
Intenso e viciante, este segundo volume projecta para um novo nível uma história que tinha já começado muito bem. Fica a curiosidade em saber como se completarão os caminhos de Alex nesta aventura fantástica.

1 comentário:

  1. Depois a tua crítica tenho ainda mais vontade em ler o livro.
    Eu gostei bastante do primeiro, mas se este ainda é melhor, tenho que fazer mais uma loucura este mês :P

    ResponderEliminar