segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Novidade Guerra & Paz

Título: História Política do Diabo
Autor: Daniel Defoe
Nº de páginas: 424
Género: Não Ficção/ História
Preço: 20,00€
Saída: 13 de Setembro

Pela primeira vez traduzido em Portugal, a História Política do Diabo de Daniel Defoe, conhecido autor de Robinson Crusoe chega na próxima semana às livrarias.
Originalmente publicado em 1726, esta obra combina a visão bíblica e o senso comum, onde é apresentada uma panorâmica do papel do Diabo na sociedade ao longo dos tempos.
Daniel Defoe expõe a mítica personagem de Satã como um condenado ao destino de se ver rodeado de hipocrisia e cupidez por todos os lados, num texto que junta história, política, religião e um apurado sentido de humor.
O livro é composto por duas partes distintas e que fascinam pela sua irreverência mordaz, cuidado histórico e, acima de tudo, actualidade.

Daniel Defoe nasceu em Londres, em 1660. Antes de se tornar um dos escritores mais famosos da Literatura Universal, comercializou tabaco, lãs e vinhos, negociando sobretudo com Lisboa, Porto e Cádis. Dívidas galopantes e malquerenças acumuladas como pioneiro do jornalismo provocatório e espião conduzem-no à escrita. Criou uma obra vastíssima, que vai de populares panfletos políticos a intemporais romances de aventuras. É muitas vezes apontado como o pai do romance moderno, tal como hoje o conhecemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário