sexta-feira, 4 de março de 2011

Novidade Gailivro

Gemma Doyle não é igual às outras raparigas de postura irrepreensível, que só falam quando interpeladas, que conservam a postura, que permanecem deitadas e que pensam na Inglaterra quando lhes é pedido. Não, Gemma é uma ilha. Aos dezasseis anos é enviada para a Academia Spence, em Londres, após uma tragédia que assombrou a sua família na Índia.
Sozinha, carregando o peso da culpa e propensa a visões do futuro que têm o mau hábito de se concretizar, Gemma é alvo de uma recepção gelada. Mas Gemma não está só… ela foi seguida por um jovem misterioso, que quer que a sua mente se feche às visões. Em Spencer os poderes de Gemma ganham força.
Ela vê-se enredada com as raparigas mais influentes da escola e descobre a ligação da sua mãe a um grupo obscuro conhecido por a Ordem. E será aí que o seu destino a espera… se Gemma acreditar nele.
“Uma Grandiosa e Terrível Beleza” é o tipo de livro que não conseguimos largar… É uma vasta tapeçaria de saias rodadas, de sombras dançantes e de coisas que se escondem na escuridão. É um retrato vivo da época vitoriana, altura em que as raparigas eram educadas para serem esposas de homens ricos… E é a história de uma rapariga que viu um caminho diferente.

2 comentários:

  1. Hmm... consigo pensar em obras melhores dentro do género para traduzir, sinceramente. Este não é mau, mas também não é nada de especial, acho que nem me lembro bem da história. No entanto, tem partes bastante interessantes e realmente tem o tal "factor gótico". Acho que tenho de o reler para escrever uma opinião mais concreta e justa. :p

    ResponderEliminar
  2. Eu fiquei curioso somente pela parte gótica.

    ResponderEliminar