quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Novidades BIS

O mais completo e divertido guia de saúde de que há memória. A partir de um questionário inicial, que permite ao leitor testar os seus conhecimentos, o Dr. Michael F. Roizen e o Dr. Mehmet C. Oz dividiram o corpo por secções, como se de uma casa de tratasse, e a partir daí começaram a explicar o funcionamento de cada “divisão”: o coração, o cérebro, o aparelho reprodutor… esta visita guiada, acompanhada por sugestões práticas que nos tornarão mais jovens e saudáveis, é complementada por uma dieta de 10 dias que nos fará sentir muito mais novos.

Sobre os autores: Dr. Michael F. Roizen – há 12 anos que faz parte da lista dos melhores médicos dos EUA. Especialista em Medicina Interna, preside ao Departamento de Anestesia da Universidade de Chicago. É o criador de um conceito inovador chamado RealAge, através do consegue determinar a idade real (ou seja, biológica) dos seres humanos. Dr. Mehmet C. Oz – é considerado um dos mais cotados cirurgiões cardiovasculares, mas prefere prevenir as doenças cardíacas a ter de operar. Desde 2009 tem o seu próprio programa de televisão, The Dr. Oz Show, com enorme sucesso.

A partir de um caso clínico real (um jovem perturbado pelo suicídio daquela que nem pode sequer definir como sua namorada, tão fugaz foi o relacionamento dos dois), Daniel Sampaio surpreende-nos com esta espantosa quase-ficção.
As emoções que este belíssimo livro provoca, o leitor terá o privilégio de as descobrir-sentir à medida que se deixar envolver por estas páginas preenchidas por dois percursos fascinantes, os de Nuno e Rita, protagonistas num universo que sabemos existir, mas que nem sempre temos a coragem de enfrentar.

Sobre o autor: Daniel Sampaio nasceu em Lisboa em 1946. Centra as suas obras no quotidiano da família e da escola e tem-se dedicado ao estudo e à intervenção junto de jovens em risco. Dos títulos que publicou destacam-se: Ninguém Morre Sozinho (obra de referência sobre o suicídio adolescente); Inventem-se Novos Pais; A Arte da Fuga; Tudo o Que Temos Cá Dentro e Lavrar o Mar. Em 2008, publicou A Razão dos Avós; em 2009, Porque Sim e, em 2010, Futuro. Narrativa de Uma Família.
Participa com regularidade em programas de televisão e de rádio e é cronista da revista Pública, do jornal Público. Daniel Sampaio é professor catedrático de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Lisboa e tem coordenado, no Hospital Santa Maria, unidades de intervenção para adolescentes em crise.

Na madrugada de uma manhã de Inverno, um avião explode a grande altitude sobre o Canal da Mancha.
No meio dos restos de corpos, dos destroços dos carros de bebidas, de cobertores e máscaras de oxigénio, duas pessoas precipitam-se sem paraquedas em direcção ao mar. Agarrados um ao outro durante a sua longa queda, entoam canções rivais até abrandarem a velocidade de descida, flutuando com leveza antes de atingirem a superfície das águas, por sobre a qual caminham depois para, finalmente, serem descobertos numa praia inglesa, vivos. Gibreel e Saladin foram escolhidos (por quem?) para protagonizarem a eterna luta entre o Bem e o Mal.
Na grande roda deste livro, em que o passado e o futuro se perseguem furiosamente, Salman Rushdie arrasta os leitores ao longo de uma jornada épica, feita de risos e de lágrimas, de histórias maravilhosas e espantosos rasgos de imaginação, de uma jornada para o mal e para o bem que habitam juntos no coração de cada mulher e de cada homem.

Sobre o autor: Salman Rushdie nasceu em Bombaim em 1947. É autor dos romances Grimus, Os Filhos da Meia-Noite, Vergonha, Os Versículos Satânicos, Haroun e o Mar de Histórias, O Último Suspiro do Mouro, O Chão Que Ela Pisa, Fúria, Shalimar o Palhaço, Luka e o Fogo da Vida, do livro de contos Oriente, Ocidente, dos ensaios Pisar o Risco, Nicarágua, o Sorriso do Jaguar, Pátrias Imaginárias, e, como co-editor, do The Vintage Book of Indian Writing.
A sua obra granjeou-lhe inúmeros prémios, entre os quais o European Union’s Aristeion Prize for
Literature. É membro da Royal Society of Literature e Commandeur des Arts et des Lettres. Em
1993, o seu livro Os Filhos da Meia-Noite foi considerado o Booker of Bookers, o melhor romance a ganhar o Booker Prize nos seus 25 anos.

Depois de uma longa estada no estrangeiro, Lisbeth Salander regressa à Suécia e instala-se luxuosamente numa zona nobre da cidade. Mikael Blomkvist, que tentara contactá-la durante meses, sem sucesso, desiste e concentra-se no trabalho. À Millennium chega material para uma notícia explosiva: o jornalista Dag Svensson e a sua companheira Mia Johansson entregam na editora dois documentos que provam o envolvimento de personalidades importantes numa rede de tráfico de mulheres para exploração sexual. Quando Dag e Mia são brutalmente assassinados, todos os indícios recolhidos no local do crime apontam uma suspeita, Lisbeth Salander, e a polícia move-lhe uma implacável perseguição. Salander, que está disposta a romper de vez com o passado e a punir aqueles que a prejudicaram, tem agora de provar a sua inocência e só uma pessoa parece disposta a ajudá-la, Mikael Blomkvist que, apesar de todas as evidências, se recusa a acreditar na sua culpabilidade.

Sobre o autor: Stieg Larsson (1954-2004) foi jornalista e editor da revista Expo. Foi um dos mais importantes peritos mundiais no estudo de movimentos antidemocráticos, de extrema-direita e nazis.
Morreu subitamente pouco tempo depois de entregar à editora sueca os três volumes da trilogia Millennium. Tragicamente, não viveu para assistir ao fenómeno mundial em que a sua obra se tornou.

Primeiro romance de António Lobo Antunes, publicado em 1979. Claramente autobiográfico, a obra desenrola-se num único dia. Regressando de Angola e separado da mulher e das filhas, o protagonista revela ao longo da narrativa a sua grande mágoa e conflitos em relação à separação e as marcas que lhe deixaram a guerra em Angola.

Sobre o autor: António Lobo Antunes nasceu em Lisboa, em 1942. Estudou na Faculdade de Medicina de Lisboa e especializou-se em Psiquiatria. Exerceu, durante vários anos, a profissão de médico psiquiatra. Em 1970 foi mobilizado para o serviço militar. Embarcou para Angola no ano seguinte, tendo regressado em 1973. Em 1979 publicou os seus primeiros livros, Memória de Elefante e Os Cus de Judas, seguindo-se, em 1980, Conhecimento do Inferno.

Sem comentários:

Enviar um comentário