segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Livro dos Dias (José Jorge Letria)

Há dias no calendário que têm um significado especial. Alguns, como, por exemplo, o dia da mãe, são efemérides bastante conhecidas. Outras há que passam quase completamente despercebidas. Neste pequeno livro, um conjunto de poemas simples marca essas datas, explicando de forma sucinta e acessível os seus significados. 
Escritos de forma simples e facilmente compreensível para o público a que se destina, cada um dos pequenos textos deixa uma imagem bastante clara da razão para que cada uma das datas seja celebrada. São, todos eles, textos bastante simples e com um foco central na explicação do que define a data celebrada e, mais uma vez, as ilustrações complementam muito bem o texto.
Sendo um livro para crianças, O Livro dos Dias cumpre na perfeição o seu objectivo didáctico. Aliás, este é um aspecto que se evidencia mais neste livro (em comparação, por exemplo, com O Que É o Amor?, onde as imagens mais poéticas são também muito interessantes para leitores mais avançados), sendo mais direccionado para o seu público alvo. 
Com um organização cuidada, textos cativantes e uma edição bastante bonita, esta será também, provavelmente, uma boa leitura para os mais novos. Gostei de ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário