quinta-feira, 12 de julho de 2012

Novidade Quetzal


Escócia. Uma mulher de vida itinerante, à deriva, acaba de arranjar trabalho como vigilante de um  parque de caravanas. Amy Shone tem consigo uma filha de oito anos  – Kate – e atrás de si um passado, já distante, de uma carreira académica em Cambridge.
Um súbito telefonema traz para primeiro plano uma velha amiga, Aisling McCarthy, agora atriz de sucesso.
Daqui em diante será esta a narradora, através dos seus diários, encontrados acidentalmente por Kate. Os mistérios do passado de Amy começarão a ser revelados pela história das duas amigas, osseus conflitos e desenlace.
Qualquer Coisa Como é uma narrativa de opostos, de vidas paralelas que num momento se cruzam e logo divergem. É também uma invocação intemporal da adolescência,  as  angustiantes antecipações, o desejo contraditório de liberdade e segurança e a demanda obstinada pelo conhecimento profundo do prazer e da dor.

Ali Smith, finalista do Man Booker e do Orange, é autora de vários romances e contos multipremiados  – Whitbread, Saltire Society First Book of the Year e Scottish Arts Council Award.
Nasceu em Inverness, na Escócia, em 1962,e vive atualmente em Cambridge. Depois  de A Primeira Pessoa e Outras Histórias e Amor Livre e Outras Histórias, a Quetzal publica Qualquer Coisa Como (Like, no original), o seu genial romance de estreia.

Sem comentários:

Enviar um comentário