terça-feira, 6 de novembro de 2012

Novidade Oficina do Livro


No início de 2012, o jornalista Tiago Carrasco, o repórter de imagem João Fontes e o fotógrafo João Henriques decidiram perceber como se faz uma revolução - porque ainda não eram nascidos no 25 de Abril de 1974 e porque não compreendiam a inércia dos portugueses perante as dificuldades e a ausência de perspectivas que também eles sentiam na pele.
 Fartos de brandos costumes, resolveram então fazer-se à estrada e acompanhar de perto as rebeliões em curso no Médio Oriente e no Norte de África. Ao longo de quatro meses, percorreram dez mil quilómetros de autocarro, de comboio, de barco e à boleia por uma zona do mundo em profunda agitação e mudança. Do inferno da Síria à Terra Prometida, da instabilidade da Líbia à euforia do Líbano, passando pelo caos do Egipto ou pela incerteza da Tunísia – onde o riscar trágico de um fósforo acendeu o rastilho desta Primavera Árabe - A Estrada da Revolução é uma aventura empolgante e um testemunho inspirador para todos aqueles que acreditam num mundo melhor, mais justo e mais livre. 

Tiago Carrasco nasceu há 30 anos em Lisboa, cidade onde sempre viveu. Trabalha como jornalista desde 2005. Há dois anos, na companhia dos amigos, João Henriques e João Fontes, atravessou África de jipe, de Marrocos à África do Sul, a caminho do Mundial de Futebol. A viagem daria origem ao livro Até Lá Abaixo, editado pela Oficina do Livro. Inspirado pelas revoluções no Mundo Árabe, iniciou, com os mesmos dois companheiros, uma viagem de transportes públicos de Istambul até ao berço da Primavera Árabe, aprendendo pelo caminho que tanto os desígnios de Deus como os dos tiranos são insignificantes perante a vontade do povo.

Sem comentários:

Enviar um comentário