quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

As Gotas de um Beijo (Carina Rosa)

Ainda a tentar ultrapassar o fim de um casamento de vinte anos, David encontra na sua amizade com Diana o refúgio e o conforto de que necessita. Mas basta-lhe pousar o olhar em Laura para que os seus sentimentos sejam abalados. Vê-la fá-lo sentir-se novamente hesitante e nervoso... e irresistivelmente atraído. E ao que parece, o sentimento é mútuo. Mas também Laura tem assuntos inacabados na sua vida e um segredo capaz de abalar as fundações do amor que começa a nascer. E, enquanto a paixão cresce, e com ela o perigo, também a amizade de sempre pode estar comprometida, pois os sentimentos da amiga e irmã de uma vida também não são tão simples como ambos julgavam.
Tendo como base um romance complicado - ao qual se associa o inevitável triângulo amoroso - acompanhado de uma certa medida de tensão e de perigo, este é um livro que cativa principalmente pela escrita envolvente, com uma certa medida de leveza que, em ocasiões, contrasta com os momentos mais sombrios. Se a relação entre as personagens tem as suas complicações, a história, no geral, é relativamente simples, e não é difícil prever o rumo geral dos acontecimentos. Ainda assim, a forma como o enredo é apresentado, com uma escrita igualmente simples, mas envolvente, e pautada por algumas frases particularmente marcantes, cativa a atenção do leitor. Para isto contribui também o ritmo da narrativa, em que, seja no romance, seja relativamente aos segredos que lhe estão associados, há sempre alguma coisa a acontecer.
Também o desenvolvimento das personagens tem os seus elementos cativantes, com algum destaque para o papel de Diana, aparentemente secundário, mas servindo de base a alguns dos melhores momentos do livro. Além disso, todas as personagens têm um passado e isso é parte do que as torna interessantes. É neste aspecto, aliás, que a história poderia ter sido mais desenvolvida, explorando as vivências passadas das personagens, o que permitiria também aprofundar um pouco mais algumas questões pertinentes - como é o caso da violência doméstica.
Trata-se, pois, de um livro relativamente breve, que poderia ter sido mais desenvolvido em certos aspectos, mas que não deixa, por isso, de ser uma leitura agradável e cativante. Uma história envolvente, com personagens interessantes e alguns momentos especialmente bons. Gostei.

Sem comentários:

Enviar um comentário