sexta-feira, 17 de julho de 2015

Powerstation - Lyric Meets Life (Priska La Perra)

Palavras simples para temas complexos: esta podia ser uma breve descrição do conteúdo deste livro. Um livro em que cada poema tenta abordar uma questão relevante – da vida espiritual, do amor, dos estereótipos sociais, entre outros assuntos. E que é, acima de tudo, um reflexo dos pontos de vista pessoais da autora sempre estes temas.
Tendo isto em vista, há dois aspectos a considerar: a poesia em si e a mensagem que contém. Quanto à mensagem, como referido, é facilmente visível que reflecte a visão que a autora tem do mundo e, assim sendo, é possível uma maior ou menor identificação com essa visão. Neste ponto, a diversidade de temas é o principal ponto forte, pois é fácil discordar de uma ideia em específico – principalmente quando surge exposta de uma forma tão breve – mas também é possível concordar. E, assim, gostar ou não de um poema em particular não faz gostar ou desgostar dos restantes.
Quanto à poesia em si, é escrita sem qualquer tipo de rima ou estrutura fixa, numa forma muito simples e com uma brevidade que, por vezes, deixa a impressão de que muito mais haveria a dizer. Como se algo faltasse na abordagem a tema. Mas há também alguns versos memoráveis, e esses acabam por ser o melhor do livro.
Este é, portanto, um livro que tem as suas forças, mas também as suas fragilidades. Com ideias e versos memoráveis, mas com muitas coisas deixadas por dizer. Podia ter sido uma abordagem muito mais ampla aos temas de que fala. Mas não deixa de ser uma leitura interessante, ainda assim.

Título: Powerstation – Lyric Meets Life
Autor: Priska La Perra
Origem: Ganho num passatempo

Sem comentários:

Enviar um comentário