sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Eve e a Destruição (Sylvia Day)

Evangeline Hollis não quer ser uma Marcada. Não quer perseguir demónios, não sabe como se adaptar ao lado mais sombrio do cargo e muito menos tem a certeza de como lidar com o estranho triângulo que a lida aos - nada chegados - irmãos Caim e Abel. Apesar disso, tudo parece indicar que Eve foi talhada para a tarefa. E quando o que parece ser uma semana de treinos tão normal quanto possível numa base militar se revela como uma ameaça bem real, Eve terá de pôr de parte a relutância e dar o melhor de si quando o inimigo voltar a atacar. Ao mesmo tempo que lida com a sempre mutável relação com os dois irmãos bíblicos.
Um dos aspectos mais interessantes deste livro, à semelhança, aliás, do anterior, é o facto de haver um muito bom equilíbrio entre o elemento romântico - com o triângulo amoroso que lhe serve de base - e o factor sobrenatural. O conflito entre anjos e demónios, com toda a sua estranha hierarquia, está mais presente que nunca e isso faz com que, além de algumas questões relacionais complicadas e uma boa dose de sensibilidade, haja também uma grande medida de acção e de mistério a definir esta história. Tudo na medida certa, de forma a proporcionar uma leitura cativante.
Também interessante é a evolução das personagens. Longe de linear, e com algumas facetas difíceis de compreender (principalmente no que diz respeito a Abel), apresenta, para os protagonistas, uma série de desenvolvimentos inesperados que levam a que as relações entre eles estejam constantemente a mudar. Isto leva a alguns momentos um tanto rebuscados - mais uma vez, principalmente quando Abel está envolvido - mas também a bastantes surpresas, o que, além de manter a intensidade do enredo, cria boas expectativas para o que seguirá.
Mas passando ao elemento sobrenatural que é, em todos os aspectos, o factor dominante. Há, na história deste livro, ligações importantes ao anterior e, a partir daí, também várias respostas relevantes. Há também um maior desenvolvimento do que define a hierarquia dos Marcados, o que permite compreender melhor o cenário global. Mas, acima de tudo, há um ritmo de acção e de perigo constantes, que mantém sempre acesa a curiosidade em saber o que se seguirá e que culmina num final intenso e surpreendente... deixando em aberto precisamente as perguntas certas para fazer com que seja muita a vontade de ler o livro seguinte.
Intrigante e surpreendente, com um conjunto de personagens fortes e um enredo em que tudo pode mudar a qualquer momento, trata-se, portanto, de um livro que prende desde as primeiras páginas e não larga até ao fim. Intenso, cativante e com vários momentos memoráveis, uma boa leitura.

Título: Eve e a Destruição
Autora: Sylvia Day
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário