quarta-feira, 25 de maio de 2016

Divulgação: Novidades Planeta

Quatro anos após o desaparecimento de Bella Elliot, de dois anos, Glen Taylor é atropelado por um autocarro e morre. Glen era o principal suspeito no caso de Bella, mas foi absolvido após provas cruciais serem dadas como inadmissíveis.
Após a morte, a sua mulher Jean é, de novo, o foco das atenções dos jornalistas. Jean convida a jornalista Kate Waters para ir a sua casa para uma entrevista. Ao mesmo tempo Bob Sparkles ainda está a investigar o caso de Bella, apesar de ter sido afastado duas vezes, porque os superiores estavam preocupados com a sua obsessão pelo caso.
As perguntas de Kate a Jean e as respostas dela são reveladoras de que Jean sabe mais sobre o envolvimento do marido, no rapto.

Este livro conta-nos 30 histórias de aventuras, personificadas por reis e rainhas, descobridores/navegadores, espiões, exploradores, mas também gente do povo, anónimos e até animais.
Todas exploram um lado menos divulgado e mais surpreendente dos acontecimentos e das personagens.
O livro está dividido em três grandes categorias: aventuras bélicas; embaixadas, diplomatas e relações com outros países; viajantes e crónicas de viagem.
No seu típico registo, irónico e divertido, mas incontornavelmente rigoroso, Sérgio Luís de Carvalho conduz-nos com mestria pelo período mais grandioso da História de Portugal.

Num amanhecer de 1945, um rapaz é levado pelo pai a um misterioso lugar escondido no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos.
Ali, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e que o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona.
A Sombra do Vento é um mistério ambientado na Barcelona da primeira metade do século XX, desde os esplendores do Modernismo até às trevas do pós-guerra. Uma narrativa poderosa, que combina intriga, romance histórico, comédia e costumes, mas que é acima de tudo uma tragédia memorável de amor, cujo eco se projecta através do tempo.
O autor entrelaça tramas e enigmas numa inesquecível trama de segredos do coração e do feitiço dos livros, mantendo o suspense até a última página.

Sem comentários:

Enviar um comentário