segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Parabéns, Chase! (Nickelodeon)

Chase faz anos e os amigos da Patrulha Pata estão decididos a organizar-lhe uma festa. Mas os planos complicam-se quando a luz falha devido a uma avaria. É preciso resolver o problema e, ao mesmo tempo, continuar com os preparativos para a festa - nem que seja às escuras. Felizmente, a Patrulha Pata está habituada a resolver problemas. E, com o engenho de todos para lhe fazer frente, não é um simples apagão que lhes vai estragar os planos...
Sendo esta a minha segunda leitura das aventuras da Patrulha Pata, e em tudo semelhante ao livro anterior, a verdade é que não há muito de novo a dizer sobre este livro. As características essenciais são as mesmas e, portanto, as qualidades a destacar também. Mais uma vez, sobressai a simplicidade da história, claramente direccionada para os mais novos e, assim, centrando-se numa descrição muito sucinta dos acontecimentos. Mais uma vez, a imagem completa o texto, dando mais vida a uma história que é, no fundo, muito breve. E, mais uma vez, há uma certa inocência nos acontecimentos que, apesar de tornar alguns deles pouco plausíveis, não deixa de ser estranhamente cativante.
Também no que toca aos outros aspectos a impressão é a mesma. As personagens vão surgindo na medida em que são essenciais para a história e, sendo esta muito breve, fica a impressão de que quem já conhecer melhor este grupo de amigos (dos desenhos animados ou de leituras anteriores) tirará mais proveito desta pequena aventura. No que me diz respeito, fica uma certa curiosidade insatisfeita e a sensação de tudo acontecer bastante depressa - mas, claro, já há uns bons anos que deixei de pertencer ao público-alvo deste livro. 
A impressão que fica é, portanto, basicamente a mesma: a de um livro breve, mas leve, bonito e divertido. Uma boa história para os mais novos e, principalmente, para os fãs incondicionais da Patrulha Pata. 

Título: Parabéns, Chase!
Autor: Nickelodeon
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário