terça-feira, 10 de outubro de 2017

Desenha os teus Sonhos (ZAG)

Nathan passa a vida a desenhar, passando para o caderno o que lhe vai na imaginação. O problema é que tem o hábito de o fazer nas aulas e, um belo dia, é apanhado. Como se não bastasse a humilhação de ser descoberto pela professora, deixa cair o caderno para revelar um segredo comprometedor - Nathan tem uma paixoneta pela Marinette. E esta conjugação de embaraços torna-o vulnerável a um inimigo sempre disposto a aproveitar as oportunidades. Nasce um novo inimigo para os Miraculous - e uma nova batalha a travar.
Em tudo semelhante aos volumes anteriores excepto na história, não há muito que se possa dizer sobre este livro que não tenha já sido dito antes - pelo menos não sem contar demasiado sobre os acontecimentos. Mas é interessante notar que, mesmo seguindo precisamente a fórmula dos anteriores e com o mesmo exacto tipo de personagens, a história nunca se torna demasiado repetitiva. Talvez pelo ritmo de acção constante, talvez pelo surgir de novas personagens, talvez ainda por um aspecto visual que nunca deixa de cativar, o que é certo é que este livro - tal como os anteriores - proporciona uma leitura leve e agradável, para os mais novos e não só.
Também interessante - e, mais uma vez, comum aos livros anteriores, mas ainda assim um aspecto que importa referir - é o curioso entrelaçar de momentos de humor, muitas vezes associados ao mistério (bem, mistério para as outras personagens) de quem são a Ladybug e o Gato Noir. Além disso, há muito de divertido nas interacções entre estes dois, o que, associado ao facto de haver sempre algo de emocionante a acontecer, mantém acesa a curiosidade de saber mais.
Há mais aventuras para ler e, assim sendo, continua a haver questões deixadas por encerrar. O inimigo continua tão decidido como sempre a deitar a mão aos Miraculous. E, quanto à Ladybug e ao Gato Noir - bem, continuam a esconder quem são um do outro. Ora, isto tem um efeito interessante, pois, por um lado, cada livro é uma história completa. Por outro, fica sempre aquela vontade de saber o que se segue para estas personagens que já se tornaram tão familiares.
Tudo somado, a impressão que fica é a de um livro simples, divertido e igualmente capaz de cativar leitores mais e menos jovens. Leve, cativante e de leitura agradável, uma boa história para descontrair.

Título: Desenha os teus Sonhos
Autores: ZAG
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário