domingo, 29 de outubro de 2017

Shimmer & Shine: Pede um Desejo

As gémeas Shimmer e Shine têm um poder genial: podem conceder três desejos por dia à amiga que considerarem perfeita para os receber. Para isso, criaram um frasco que foi parar às mãos da Leah, a amiga escolhida. Mas, novas nisto de realizar desejos, nem sempre as gémeas concedem exactamente aquilo em que a Leah estava a pensar. E o resultado acaba por ser... inesperado.
Magia e diversão nas medidas certas, com uma história simples e descontraída e personagens cativantes: assim se poderia descrever este pequeno livro, evidentemente vocacionado para um público mais novo (e talvez seguidor da série de desenhos animados), mas igualmente cativante em si mesmo e para leitores... vá, menos jovens. E o primeiro aspecto a sobressair é, mais uma vez, o visual, que, não sendo surpresa para quem conhecer a série, não deixa de cativar pela cor e pela forma como completa o texto, dando mais vida à história.
Porque, claro, o essencial é a história, não é? E também neste aspecto a impressão que fica é positiva. Não é nada de particularmente surpreendente numa história de génios que a realização dos desejos nunca corra exactamente como seria de esperar. Ainda assim, a forma leve e divertida como tudo acontece proporciona um bela aventura e bons momentos de diversão. Que mais se pode pedir a um livro destes?
E depois há a mensagem, também ela simples, mas muito positiva: a de que a amizade prevalece sobre os mal-entendidos e os pequenos desastres. Shimmer e Shine podem ser génios inexperientes, mas são amigas fiéis - e, no fundo, é isso que importa. Os amigos têm defeitos, mas são amigos. 
A impressão que fica é, portanto, a de um livro simples e colorido, com uma história cativante e personagens cheias de potencial para grandes aventuras. Divertido, agradável e com uma bela mensagem, uma boa leitura para os mais novos.

Título: Shimmer & Shine: Pede um Desejo
Autor: Nickelodeon
Origem: Recebido para crítica

Sem comentários:

Enviar um comentário